Contato

E-mail: www.brunnabellapro@yahoo.com.br



Telefone: 73.8808.8558/

Contato: Andreia Moreira

segunda-feira, 14 de março de 2011

A importância da hidratação para os cabelos


Toda mulher sabe que para ter brilho e maciez nos cabelos é indispensável uma boa hidratação. E o inverno é a melhor época para intensificar esses tratamentos. 
Segundo a
Hair Stylist Conceição Nunes do salão Iluminy, a hidratação não age profundamente nos fios, como a cauterização e a reconstrução, mas é indispensável para a beleza e saúde das madeixas. Geralmente, este tratamento é à base de proteínas, queratinas e outros produtos, que hidratam e deixam os cabelos mais maleáveis, sedosos e brilhantes, com as madeixas ressecadas, há uma maior dificuldade de alisar os fios; pois, com a falta de água, eles ficam “teimosos”. O maior problema para quem quer arrumar seu próprio cabelo, seja ele cacheado ou liso, é o ressecamento, somente fios bem hidratados ficam com aspecto bonito e sem volume excessivo.
Hoje, nos salões de beleza os profissionais informam às clientes sobre a importância da hidratação, principalmente nos cabelos com processos químicos. Mas não se deve esquecer que para ter fios sempre hidratados é necessário um conjunto de fatores, como xampu e condicionador de qualidade, inclusive na manutenção em casa. 
Se não for possível fazer hidratações periódicas em salão, é bom ter uma máscara de tratamento para ser usada uma vez por semana, no mínimo, finaliza a hair stylist.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário