Contato

E-mail: www.brunnabellapro@yahoo.com.br



Telefone: 73.8808.8558/

Contato: Andreia Moreira

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como Minimizar Rugas e Linhas de Expressão





Como Minimizar Rugas e Linhas de Expressão


Não importa o quanto cuidamos da nossa pele, os sinais do tempo são inevitáveis. No entanto, isto não quer dizer que não podemos retardar e minimizar os efeitos do tempo, vivendo graciosamente todas as fases da vida.

O envelhecimento é principal causa de rugas na maioria das pessoas. Com a idade, a capacidade da pele se regenerar começa a se deteriorar. O envelhecimento provoca a perda de fibras de colágeno e elastina, fazendo com que a pele se torne mais fina, o que conseqüentemente diminui a sua capacidade de reter umidade.

Fatores ambientais também exercem forte influência sobre o envelhecimento da pele, levando a formação prematura de rugas e linhas de expressão. Entre estes fatores, os mais comuns são a exposição excessiva ao sol e o hábito de fumar.

Os raios ultravioletas do sol destroem as proteínas da pele conhecidas como colágeno e elastina. Quando estas proteínas são danificadas pela constante exposição ao sol, a pele perde a elasticidade natural, dando origem à formação de rugas. O cigarro provoca vasoconstrição - um só cigarro mantém o vaso contraído por cerca de 90 minutos. Com menos espaço para o sangue circular, a pele recebe menos oxigênio e as rugas se formam.

Aqui estão algumas dicas valiosas para ajudar a minimizar e retardar o surgimento das indesejadas rugas e linhas de expressão:
. Proteja sua pele do sol. Usar protetor solar diariamente ajuda a retardar a formação de rugas.

. Não fume. A pele do fumante envelhece até três vezes e meia mais rápido em relação a pele do não fumante.

. Use um hidratante adequado. Aplicar um bom hidratante preserva a umidade e melhora a aparência das rugas. Além disso, se estiver desidratada, a pele fica mais propensa a formação de rugas. Prefira os hidratantes com filtro solar e ricos em ingredientes antioxidantes, que maximizam os seus benefícios.

. Trate sua pele suavemente. Use água levemente morna, em vez de água quente durante a lavagem, use movimentos suaves quando da limpeza e aplicação de produtos.

. Beba muita água (recomenda-se aproximadamente dois litros por dia). Para garantir e conservar a maciez, suavidade, elasticidade, flexibilidade e o perfeito funcionamento, a pele precisa manter o manto hidrolipídico em equilíbrio, o que é facilmente conseguido com o adequado consumo de água.

. Cuide da sua alimentação. Uma dieta equilibrada, com presença de fibras, frutas, verduras, legumes e cereais integrais é essencial para a saúde da pele. Em particular, peixes como o salmão fornecem uma boa fonte de proteína e ômega-3, um ácido graxo que ajuda a nutrir a pele para mantê-la jovial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário