Contato

E-mail: www.brunnabellapro@yahoo.com.br



Telefone: 73.8808.8558/

Contato: Andreia Moreira

segunda-feira, 21 de março de 2011

A importância dos OLIGOELEMENTOS para os cabelos




Os oligoelementos são de fundamental importância para a saúde dos cabelos, a linha ORTOMOLECULAR da KEVON COSMÉTICOS PROFISSIONAIS traz em sua formulação oligoelementos que auxilam no controle da queda, da oleosidade e seborréia, além de oligoelementos a linha traz a argila verde em sua formulação exclusiva, que auxilia as mulheres e homens no combate da queda, oleosidade e seborréia do couro cabeludo.
Abaixo vocês podem observar os principais oligoelementos e suas funções;
Cálcio
A deficiência em Cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço.O Cálcio contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas ; sua ação também é essencial para o mecanismo enzimático da formação das proteínas do cabelo.
Manganês
Manganês é essencial para a assimilação do mecanismo dos glucídeos e lipídeos, atuando sobre a cutícula do cabelo na sua ideal lubrificação e proteção com a barreira lipídica. Ele controla a elaboração de várias enzimas necessárias para o metabolismo da vitamina B1 e B3 e vitamina C. Existem ainda vários trabalhos que relacionam sua falta à existência da alopécia, sendo que vários tratamentos contra a queda de cabelos o utilizam como aditivo essencial, seja ele considerado pela sua ação direta na síntese de vitaminas do complexo B, ou pelo fortalecimento do bulbo capilar.
Silício
Silício é um dos componentes mais importantes para o cabelo. Ele participa de uma etapa importantíssima da reconstituição do cabelo e luta contra o seu envelhecimento. É essencial para a obtenção dos fios com muito brilho, sendo sua ação ligada à ação do Cálcio.
Zinco
Zinco é fundamental para a oxigenação celular e reconstituição da membrana celular. Protege os ácidos nucléicos (RNA-DNA), das células e ao mesmo tempo garante a integridade molecular e celular do cabelo.
Na cosmética capilar sua ação mais reconhecida é no tratamento de cabelos enfraquecidos. É extremamente reconhecido no mundo cosmético científico o seu uso para o fortalecimento capilar.
MENTHOL
O Mentol é um ativo extraído da planta Menta piperita L, reconhecido como amortizador dos nervos na transmissão da sensação de dor, encontrando-se, na medicina caseira vários relatos da amortização das dores causadas por contusões, sendo esse o motivo principal de encontrar-se o mentol em associações, na formulação de pomadas para contusões. Salienta-se ainda a sua capacidade de abaixar a temperatura local da pele,promovendo sensação de refrescância e ação anti-edematosa.

Na área cosmética, o uso de Mentol é amplamente disseminado devido à estas propriedades refrescantes, sendo que sua inclusão na formulação, desde pequenas quantidades já oferecerá a sensação de frescor.
O Mentol é um componente comumente encontrado em fragrância pertencendo às mesmas categorias utilizadas em perfumaria, sendo que sua propriedade volátil, típica dos alcoóis aos quais pertence, faz com que se evapore em tempo curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário