Contato

E-mail: www.brunnabellapro@yahoo.com.br



Telefone: 73.8808.8558/

Contato: Andreia Moreira

quinta-feira, 14 de julho de 2011

SILÍCIO ELEMENTO INDISPENSÁVEL PARA A PELE



                                 SILÍCIO
Depois do oxigênio, o silício é o segundo elemento químico mais abundante na face da terra. Considerado como essencial à vida, é um dos doze principais elementos na composição de todos os organismos vivos.  

O silício é um dos principais elementos do tecido conjuntivo, que participa da formação e organização da matriz extracelular. A concentração natural de silício decresce com o passar dos anos e leva a uma desestruturação do tecido: rugas e pele envelhecida.
Na pele é indispensável à síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade. Porém, a reposição do silício no organismo humano só foi possível após a descoberta da molécula do Silício Orgânico Hidrossolúvel. O silício orgânico hidrossolúvel é a única molécula com a capacidade de repor esse oligoelemento, o que dificilmente acontece de forma espontânea pelo organismo.
Têm-se comprovado que os níveis de silício variam na relação inversa à idade, sobretudo na pele. Devido ao envelhecimento, entre os 25 e 60 anos, ocorre um decréscimo de até 80% de silício nos tecidos mais ricos como a pela e as artérias, deixando essas estruturas mais finas e frágeis.
Por esse motivo, a reposição do silício se torna tão importante. Sua principal função é desentoxicar e restabelecer as funções vitais do organismo, reequilibrando a comunicação celular e amenizando o prejuízo com a perda natural desse oligoelmento. O silício orgânico é capaz de devolver até 40% da firmeza e tonicidade da pele, reduzindo a flacidez, fortalecendo cabelos e unhas, remineralizando os tecidos duros (ossos) e contribuindo também para reforçar as células do sistema imunológico.
O silício é considerado imprescindível para manter a boa saúde das articulações, diminuindo a dor e a inflamação e provocando uma gradual regeneração da cartilagem das articulações afetadas. E o silício orgânico hidrossoluvel dá ótimos resultados no alívio das dificuldades de mobilidade associadas a estas afecções.
A reposição desse oligoelemento pode ser feita topicamente, por meio de cremes, géis e séruns. Tendo em vista os seus benefícios para a pele, é muito importante que o profissional empregue nos seus tratamentos e prescreva aos seus clientes dermocosméticos que contenham silício orgânico em suas fórmulas.
Dermocosméticos Belvittà que empregam silício orgânico:
- HYDRO SUN Gel Creme Hidratante Facial FPS 15
- SYMETRIA Gel Creme Antienvelhecimento Day FPS 10
- ELAST PLUS Creme para Prevenção de Estrias e Flacidez
- COMPLEX GEL Gel Corporal para Procedimentos Estéticos Dermoescultores
- LIPOCELL Gel Creme para Celulite e Gordura Localizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário